Crise

Herácliton Caleb
1 min readOct 20, 2019

--

Com a crise, Everaldo perdeu o emprego. Para não desapontar a mulher e os filhos, ele ia todos os dias para a porta do trabalho e esperava dar a hora. Um dia um ex-colega o viu.
- Seu Everaldo.
- Matias.
- O que faz aqui, homem?
- Estava só passando. Como vai a família?
- Ah, está tudo certo. O pessoal anda bem.
- Ah, que bom.
- E contigo?
- Comigo tudo certo.
- Então é isso. Até mais.

(Os dois se despedem, mas não saem do lugar)

- Vai ficar por aqui?
- Vou sim, e você?
- Eu também.
- Vai esperar dar a hora?
- Sim.
- Pois é. Eu farei o mesmo.
- Não posso dizer em casa que perdi o emprego. Já temos problemas demais.
- Eu sei como é.

(Chega outro funcionário)

- Seu Everaldo, Matias, o que fazem aqui?
- Estamos só matando o tempo — eles dizem em uníssono.
- É eu também.

--

--